"Cidade Orgânica"-Montagem realizada no Photoshop
Toda e qualquer cidade pode e deve ser vista como um organismo vivo. É preciso que haja um equilíbrio entre a importância dos elementos naturais (sol, chuva, vento, etc.) e os elementos urbanos (trânsito, semáforo, trens, entre outros.)
A intervenção do homem na cidade se deu a partir de uma necessidade do ser humano de lhe dar uma forma e a moldar de acordo com o que precisam. A interação do homem com o meio ambiente é um dos maiores desafios para o futuro e o fato de, em sua maioria, residirmos em áreas urbanas ficamos obcecados pelos problemas humanos esquecendo-nos que a cidade precisa, assim como nós, respirar. As deficiências podem levar a morte.
As cidades necessitam de uma estrutura eficiente, um sistema governamental eficaz para que, como o corpo humano, sobreviva saudável.É inadmissível que deixemos de lado as áreas periféricas para que adoeçam e pereçam diante de nossos olhos como se um vírus ( problemas de infraestrutura, deficiência governamental, despreocupação com o meio-ambiente.) a destruísse pouco a pouco.
Não se deve estagnar o desenvolvimento das cidades, o que se torna necessário é que estas sobrevivam em equilíbrio com o ambiente ao redor e cresça nas suas mais diversas maneiras. Dessa forma, a vida flui de modo saudável contribuindo para um desenvolvimento mútuo, tanto da cidade quanto do que se liga a ela.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir